Poder Legislativo de São Sebastião do Oeste - Site Oficial - "A casa do Povo de São Sebastião do Oeste"

Declara de Utilidade Pública Municipal a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de São Sebastião do Oeste, Minas Gerais.

 Declara de Utilidade Pública Municipal a Igreja Batista Nova Visão.

Autoriza abertura de Crédito Adicional Especial ao Orçamento do Município de 2021.

Autoriza abertura de Crédito Adicional Especial ao Orçamento do Município de 2021.

 Autoriza abertura de Crédito Adicional Suplementar ao Orçamento Vigente do Município

Dispõe sobre a transferência da concessão e pagamento dos benefícios temporários ao ente federativo e dá outras providências.

Dispõe sobre a inclusão de atividades essenciais à saúde em período de calamidade pública e situação de emergência no âmbito do Município de São Sebastião do Oeste.

O plenário da Câmara Municipal foi revitalizado e sua estrutura modernizada com instalação de mobiliário novo para melhor acolher a população de São Sebastião do Oeste.

Foi inaugurado oficialmente no dia 11 de agosto o Cac – Centro de Atendimento ao Cidadão – de São Sebastião do Oeste. Instituído pela Lei Complementar Municipal nº 108/2020, o CAC faz parte da estrutura do Poder Legislativo Municipal, que fica na Rua Deputada Maria Pena, 01 – Centro.

A cerimônia foi marcada pela presença do Prefeito Belarmino Luciano Leite, do representante dos ex-presidentes da Câmara, Sr. Otaviano Teixeira de Moraes, do pastor Wladimir Alexandre de Souza e todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal.

O CAC funciona de segunda a sexta, das 7 às 16h e às quintas, funciona em horário especial, das 7h às 18h e disponibiliza os seguintes serviços:

  • Agendamento para emissão de Carteira de Identidade no UAI em Divinópolis;
  • Agendamento de perícias e atendimento presencial no INSS;
  • Requerimento e acompanhamento de benefícios junto ao INSS;
  • Emissão de 2ª via de contas (Cemig e operadoras de telefonia);
  • Emissão de Carteira de Trabalho Digital;
  • Requerimento de alistamento eleitoral (1ª via do título), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais ou alteração do local de votação, através de atendimento remoto (site do TRE-MG);
  • Solicitação de emissão de atestado de antecedentes criminais;
  • Inscrição no CPF;
  • Emissão de currículo;
  • Solicitação de serviços de energia junto à Cemig;
  • Registro de ocorrência através da Delegacia Virtual nos casos de acidente de trânsito sem vítima, perda de documentos e objetos, desaparecimento de pessoas e danos simples;
  • Assistência jurídica gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade social:
    • Ação de alimentos;
    • Investigação e negatória de paternidade;
    • Separação ou divórcio;
    • Reconhecimento e dissolução de união estável;
    • Requerimento administrativo e/ou judicial de benefícios previdenciários;
    • Orientação quanto a infrações de trânsito sem vítima;
    • Orientação quanto aos direitos do consumidor;
    • Outros casos que poderão ser avaliados.

Para os atendimentos referentes a assistência jurídica, é necessário apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e comprovante de renda, se houver.

Para os demais serviços, o interessado deverá apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço.

O horário de atendimento para assistência jurídica é às segundas, quartas e sextas das 7h às 13h, às terças das 10h às 16h, e às quintas das 12h às 18h.

O Centro de Atendimento ao Cidadão foi viabilizado pelos vereadores desta casa visando promover a cidadania em todos os seus âmbitos para a população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.

Tipos de serviços prestados pelo CAC:

• Agendamento para emissão de Carteira de Identidade no UAI em Divinópolis;
• Agendamento de perícias e atendimento presencial no INSS;
• Requerimento e acompanhamento de benefícios junto ao INSS;
• Emissão de 2ª via de contas (Cemig e operadoras de telefonia);
• Emissão de Carteira de Trabalho Digital;
• Requerimento de alistamento eleitoral (1ª via do título), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais ou alteração do local de votação, através de atendimento remoto (site do TER/MG);
• Solicitação de emissão de atestado de antecedentes criminais;
• Inscrição no CPF;
• Emissão de currículo;
• Solicitar serviços de energia junto à Cemig;
• Registro de ocorrência através da Delegacia Virtual nos casos de acidente de trânsito sem vítima, perda de documentos e objetos, desaparecimento de pessoas e danos simples;
• Assistência jurídica gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade social:
• Ação de alimentos;
• Investigação e negatória de paternidade;
• Separação ou divórcio;
• Reconhecimento e dissolução de união estável;
• Requerimento administrativo e/ou judicial de benefícios previdenciários;
• Orientação quanto a infrações de trânsito sem vítima;
• Orientação quanto aos direitos do consumidor;
• Outros casos que poderão ser avaliados.

 

Para os atendimentos referentes à assistência jurídica, será necessário agendamento prévio.
No dia agendado apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e comprovante de renda, se houver.
Para os demais serviços, somente documentos pessoais e comprovante de endereço.
O horário de atendimento para assistência jurídica é: segunda, quarta e sexta - de 7 às 13 h; terça de 10 as 16h e quinta, de 12 as 18h.
Para os demais serviços, segunda a sexta-feira das 7 às 16h.

© 2021 Câmara Municipal de São Sebastião do Oeste. Todos os direitos reservados.

Search